Matrícula

Alunos regulares do PPGICH:

Ao ingressar no Programa o aluno receberá um e-mail da secretaria com seu número de matrícula. Após, deve se cadastrar no site www.capg.ufsc.br, onde terá acesso à matrícula online, impressão de atestado de matrícula e histórico escolar.

A matrícula dos alunos regulares será realizada somente online, dentro dos prazos do calendário acadêmico divulgado. Não é necessário imprimir comprovante do pedido nem entregar qualquer outro tipo de documentação na secretaria.

Alunos regulares que desejam fazer disciplinas em outro Programa da UFSC: deverão fazer o pedido por e-mail encaminhando anexo o “aceite” do professor responsável pela disciplina, o nome e o código da disciplina, informando os dias do período de matrícula no programa pretendido.

Alunos de outros programas de pós-graduação da UFSC:

Alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC que desejam se inscrever nas disciplinas do PPGICH devem solicitar o aceite pelo e-mail ppgich@contato.ufsc.br. Ao receber a autorização, encaminham o pedido de matrícula ao seu curso, durante o período de matrícula do PPGICH. A secretaria do Interdisciplinar não pode realizar matrícula de alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC, mesmo que a disciplina esteja sendo oferecida por nós.

Alunos de outras Pós-Graduações do Brasil e do mundo:

São considerados alunos convênio e devem realizar a inscrição no site capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/home  conforme calendário. A disciplina desejada deve ser mencionada em “motivos para realizar o curso”.

Após a matrícula dos regulares, serão aceitos conforme disponibilidade de vagas e critério do professor ou professora da disciplina. Recebem o resultado do pedido de matrícula por e-mail, conforme calendário.

Alunos para disciplinas isoladas:

Podem se inscrever nesta modalidade pessoas que não tem vínculo com nenhuma Pós-Graduação.

Devem realizar a inscrição no site capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/home  conforme calendário. A disciplina desejada deve ser mencionada em “motivos para realizar o curso”.

Após a matrícula dos regulares e convênio, serão aceitos conforme disponibilidade de vagas e critério do professor ou professora da disciplina. Recebem o resultado do pedido de matrícula por e-mail, conforme calendário.