Matrícula

Alunos regulares:

Ao ingressar no Programa o aluno receberá um e-mail da secretaria com seu número de matrícula. Após, deve se cadastrar no site www.capg.ufsc.br, onde terá acesso à matrícula online, impressão de atestado de matrícula e histórico escolar.

A matrícula dos alunos regulares será realizada somente online, dentro dos prazos do calendário acadêmico divulgado. Não é necessário imprimir comprovante do pedido nem entregar qualquer outro tipo de documentação na secretaria.

Alunos regulares que desejam fazer disciplinas em outro Programa da UFSC: deverão fazer o pedido por e-mail encaminhando anexo o “aceite” do professor responsável pela disciplina, o nome e o código da disciplina, informando os dias do período de matrícula no programa pretendido.

Alunos de outros programas de pós-graduação:

Alunos de outros programas que queiram cursar disciplinas no Doutorado Interdisciplinar devem seguir as datas específicas no calendário acadêmico do PPGICH. Com a autorização do professor da disciplina, encaminham o pedido de matrícula em seus próprios programas. A secretaria do Interdisciplinar não pode realizar matrícula de alunos de outros Programas de Pós-Graduação da UFSC, mesmo que a disciplina esteja sendo oferecida por nós.

Alunos para disciplinas isoladas:

Podem se inscrever nesta modalidade: mestres e pós-graduandos de outras universidades (stricto sensu). Todas as disciplinas oferecidas no semestre são divulgadas no site. O aluno interessado em realizar matrícula nesta modalidade deve entrar em contato direto com o professor da disciplina antes do prazo de realização da matrícula e, se for autorizado a matricular-se, deverá enviar por e-mail à secretaria nos dias da matrícula: formulário de matrícula em disciplina isolada devidamente preenchido, cópia de carteira de identidade, CPF e diploma de mestrado (ou, se estiver com mestrado inconcluso, comprovante de matrícula).

A autorização do professor da disciplina pode ser com a assinatura do formulário (desde que enviado escaneado) ou mesmo o encaminhamento de um e-mail de autorização.

Se a disciplina dispor de vagas, o aluno será matriculado e receberá confirmação por e-mail após o prazo final da matrícula.