Teses Premiadas

Tito Sena em 2009 – titulado pelo Programa em agosto de 2007, recebeu menção honrosa por sua tese “Os relatórios Kinsey, Masters & Johnson, Hite: As sexualidades estatísticas em uma perspectiva das Ciências Humanas” do Prêmio CAPES/FAPESP. Ele foi orientado pelas professoras Mara Coelho de Sousa Lago (orientadora) e Miriam Pillar Grossi (co-orientadora) – Área de Concentração “Estudos de Gênero”

LUIZ CARLOS MIOR, em julho de 2004 –  titulado pelo Programa em 2003, sob a orientação da Profa. Júlia Guivant e co-orientação do Prof. Terry Marsden, recebeu da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural (SOBER) o prêmio de melhor tese defendida na área de sociologia rural  no ano passado. A entrega da premiação aconteceu durante a realização do XLII Congresso da SOBER, no final do mês de julho de 2004, em Cuiabá/MT.
Título da Tese: “Agricultores Familiares, Agroindústrias e Território: a dinâmica das redes de desenvolvimento rural no Oeste Catarinense”.

ALAN ÍNDIO SERRANO, em outubro de 2004 – titulado pelo Programa em 2003, sob a orientação da Profa. Mara Coelho de Souza Lago e co-orientação do Prof. Héctor Ricardo Leis, recebeu dois prêmios: O prêmio “Ulisses Vianna Filho”, para a melhor tese na área de psiquiatria defendida de outubro passado a outubro de 2004, pela Associação Brasileira de Psiquiatria e o prêmio “Luiz Cerqueira”, referente a temas de psiquiatria social, para a qual candidatou um capítulo da tese que havia ficado de fora. A entrega dos prêmios aconteceu durante a realização do  XX Congresso Brasileiro de Psiquiatria – Salvador/Bahia, dia 13 de outubro do corrente ano.
Título da Tese:
Impactos da Modernidade Sobre as Pulsões Autodestrutivas: Ciências Sociais e Intervenção Psiquiátrica”

A aluna Karina Janz Woitowicz, estudante do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas e orientanda da profa. Joana Pedro recebeu o primeiro lugar no concurso “Prêmio Câmara Cascudo de Folkcomunicação”, da Intercom.

Ivan M. Gomes, que defendeu sua tese no PPGICH, intitulada “Conselheiros modernos: propostas para a educação do indivíduo saudável”, acaba de ser escolhido como autor de um dos três melhores trabalhos publicados/defendidos no Brasil em 2008 na área geral das Ciências dos Esportes. O prêmio (“II Prêmio CBCE de Literatura Científica”) é concedido pelo CBCE (Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte), e escolhido por uma comissão e será solenemente entregue na abertura do XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte a acontecer em setembro próximo em Salvador. O prêmio se constituirá de diplomação na sessão de abertura do evento e publicação do trabalho em forma de livro eletrônico a ser lançado no evento.

Wagner Xavier de Camargo, que defendeu sua tese no PPGICH, , intitulada ” Circulando entre práticas esportivas e sexuais: Etnografia em competições esportivas Mundiais LGBTs”  defendida em 2012, tendo sido orientada pelas Professoras Dras. Carmen Silvia de Moraes Rial e Co-orientada pelo Prof. Alexandre Fernandes Vaz, recebeu o prêmio CAPES/2012

Isadora Vier Machado, intitulada: “Da dor no corpo à dor na alma; “Uma leitura do conceito de violência psicológica da Lei Maria da Penha” orientada pelas Professora. Miriam Pilar Grossi e coorientada pela Profa. Mara Coelho de Souza Lago venceu o premio CAPES/2013.