Egressa do Programa ocupa primeiro lugar em seleção da Cátedra Olavo Setubal de Artes, Cultura e Ciência

09/07/2024 15:14

É com alegria que o PPGICH parabeniza sua primeira egressa indígena, Geni Nuñez, por ter obtido o primeiro lugar na concorrida cátedra Olavo Setubal de Artes, Cultura e Ciência no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Esta catedral é dirigida, em sua primeira edição, por três mulheres indígenas por Arissana Pataxó, Francy Baniwa e Sandra Benites, com as quais Geni atuará em seu estágio pós-doutoral.

Geni é doutora pelo programa Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC), mestre em Psicologia Social (UFSC) e graduada em Psicologia (UFSC). Atualmente é pesquisadora de Pós doutorado no IEA, na Cátedra Olavo Setúbal de Arte, Cultura e Ciência, no projeto Caminho da Cutia: territórios e saberes das mulheres indígenas. É ativista indígena Guarani, membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH) no Conselho Federal de Psicologia (CFP), membro da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos (ABIPSI) e co-assistente na Comissão Guarani Yvyrupa. Autora dos livros “Jaxy Jaterê” (Harper Collins/HarperKids, 2023) e “Descolonizando Afetos” (Selo Paidós / Editora Planeta, 2023)