Assembleia Geral do PPGICH/UFSC sobre a perspectiva de corte de verba anunciada pelo CNPq

02/09/2017 15:59

No dia 31 de agosto reuniram-se docentes, discentes e a coordenação do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas/PPGICH para discutir posicionamentos políticos em face da perspectiva de corte de bolsas e verbas para a pesquisa científica anunciada pelo CNPq. A assembleia geral foi uma demanda das/os discentes do programa, que já haviam se reunido anteriormente para debater a questão. O encontro contou com a participação do professor André Ramos, do Centro de Ciências Biológicas da UFSC, que atualmente é o Secretário Regional e representante pela universidade da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência/SBPC. O diálogo entre docentes e discentes realizado conjuntamente com o SBPC demonstra não só o início de uma mobilização em defesa da Educação, Ciência e Tecnologia de financiamento público, mas a extrema importância deste debate. Se faz urgente o posicionamento contrário ao contingenciamento do orçamento e cortes de bolsas dos/as pesquisadores/as das universidades públicas e dos programas de pós-graduação brasileiros.