Conferência sobre Investigação e Ação Participativa em Cartagena/Colômbia

03/07/2017 16:32

No período de 12 a 16 de junho de 2017, em Cartagena/Colômbia, foi realizada a 5th Action Research Network of the Americas (ARNA) Conference & 1st Global Assembly for Knowledge Democracy. O evento contou com a participação da Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGICH/UFSC), Professora Dra. Teresa Kleba Lisboa, das doutorandas Raissa Janine Nothaft e Catarina Nascimento de Oliveira, além da mestranda do curso de Serviço Social, Carla Klitzke Espínola.

A conferência que ocorre anualmente, reuniu representantes de movimentos sociais, estudantes, professores/as de várias áreas do conhecimento, profissionais de instituições governamentais e membros de organismos não-governamentais de diferentes países, demonstrando o caráter interdisciplinar com troca de saberes e experiências no campo das metodologias participativas e da Investigação Ação Participativa (IAP), abordadas por meio de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos.

As referidas representantes do PPGICH/UFSC, vinculadas à área de concentração Estudos de Gênero (EGE) e também membras do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social e Relações de Gênero (NUSSERGE) que integra o Instituto de Estudos de Gênero (IEG), apresentaram suas experiências, resultado de trabalhos de extensão sobre os temas de gênero, adolescência, sexualidade e violências.

Clique nas fotos para aumentá-las