14/09/2016 18:23

Prof. Selvino Assmann recebe título

de Professor Emérito da UFSC

Selvino3A solenidade de outorga do título foi realizada no final da tarde do dia 13 de setembro, no auditório da Reitoria. Durante a sessão, o parecer lido durante a concessão de título de Professor Emérito a Selvino José Assmann ressaltou a importância da sua contribuição para a Filosofia Política aplicada à vida política brasileira. Durante seus 40 anos de atividade, publicou 12 livros, contribuiu em compilações com 14 capítulos, 23 artigos em periódicos e 30 artigos em revistas. Seus trabalhos foram apresentados em 26 eventos acadêmicos, participou de 62 bancas de mestrado, 66 de doutorado, 41 orientações e 33 teses, supervisionou 3 projetos de pós-doutorado e atualmente orienta 2 doutorandos e 9 mestrandos.

Selvino José Assmann recebeu a medalha e o diploma do presidente do Conselho de Curadores, Milton Luiz Horn Vieira, e de Sônia Weidner Maluf, vice-diretora do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH).

Na cerimônia, fizeram-se presentes os representantes dos conselhos Universitário, de Curadores, das câmaras de Graduação, de Pós-Graduação, de Pesquisa e de Extensão da UFSC, dos Centros de Ensino, docentes, técnicos e alunos da graduação e pós-graduação, convidados, autoridades, os professores eméritos Luiz Fernando Scheibe e Mara Coelho de Souza Lago, amigos e familiares.

Também foram homenageados na mesma sessão Ingrid Elsen (Enfermagem) e Teodoro Rogério Vahl (Administração).

Fotos: Henrique Almeida (Agecom/UFSC) e Profa. Carmen Rial

Selvino2Selvino1foto 1 (1)